Sabia que há alimentos que, pela sua composição e nutrientes, podem ajudar o cérebro a funcionar melhor e podem fazer realmente a diferença na altura de estudar?
Aquelas horas a estudar agarrado ao Campus Virtual da Master D podem ter uma ajudinha de alguns alimentos.
Perguntámos à nossa e-Tutora e Nutricionista Clínica, Raquel Sousa, que alimentos devemos privilegiar para potenciarmos as capacidades da nossa massa cinzenta.
Para que não lhe falta nada, aqui estão eles. Mas atenção, não vale comer como se não houvesse amanhã. A moderação é essencial e, afinal, não é por comer mais que vai fazer mais efeito.
Está a estudar em casa? Aproveite e comece hoje a melhorar a sua alimentação.
Alimentos que ajudam o cérebro a estudar
-
Brócolos
São ricos em vitamina K e melhoram a função cerebral.
-
Salmão
Por ser uma excelente fonte de ómega-3 e, em especial, de ácido docosa-hexaenoico (DHA), o salmão ajuda a manter o regular funcionamento dos neurónios (as células do nosso cérebro) e a melhorar a capacidade do cérebro reter informações.
-
Frutos secos
As nozes ou amêndoas são ricos em ómega-3 e ainda em ómega-6 e vitaminas B6 e E. Ajudam a diminuir o envelhecimento das células do cérebro.
-
Ovo
Além de possuir vários outros nutrientes benéficos, como ácido fólico ou vitamina B12, a gema do ovo é rica em colina, uma substância que pode ajudar a evitar o declínio mental associado ao envelhecimento, prevenindo problemas como a demência ou a doença de Alzheimer.
-
Chocolate negro
O chocolate negro, com um mínimo de 70% de cacau, contém flavonoides, antioxidantes capazes de melhorar as funções cognitivas.
Dicas dadas, agora já não há desculpa! Concentre-se no seu curso e foque-se na sua meta.
Gostava de trabalhar na área da Parafarmácia, Dietética e Nutrição? Inspire-se na Tamires Braga: procurava um estágio e conseguiu um emprego ou conheça mais opiniões de formandos sobre os centros.
Notícias relacionadas
Abertura de um novo centro formativo da Master D, em Valência. [...]
Quer melhorar a sua concentração e desempenho no estudo? Saiba quais os ginásios que se associaram à Master D! [...]
Acha que é a única pessoa que, por vezes, desanima? Não estás sozinho! Por isso, trazemos algumas sugestões que podem ajudá-lo a sentir-se mais confiante. [...]
Devido à crescente procura, a Master D abre mais um centro formativo na cidade de Barcelona. [...]
A taxa de sucesso dos formandos que se prepararam com a Master D foi de 85%. Todos os que passaram já estão a ser convocados para a fase seguinte. [...]
Deixe uma resposta
O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *