Partilhar:

“Fui grandemente apoiado pelos Preparadores e pelo Tutor da formação.”

 

Cristhiam Telleria é daqueles formandos que sabe o que quer e muito focado nas suas metas. No fundo, é o formando que qualquer Tutor ou Preparador gosta de ter. Resiliente e extremamente interessado em todas as matérias, Cristhiam terminou o curso de Autómatos Programáveis e Automação Industrial no Centro Formativo da Master D em Lisboa com uma classificação invejável e já está a trabalhar na área na empresa Micromil.

Foi através da Bolsa de Emprego da Master D que Cristhiam encontrou o local certo para começar a trabalhar, num setor que tanto ambicionava e que é muito promissor para quem investiu em formação e procura emprego na área.

Opinião sobre o curso na área da Indústria e Automação e Eletrotécnica

Convidámos Cristhiam Telleria a deixar-nos a sua opinião acerca de como tudo correu durante o curso e porque escolheu a área da Indústria e Automação e Eletrotécnica para se especializar.

Como se sentia antes de iniciar a sua formação na Master D?

Com desejo de aprender sobre o modo de funcionamento dos PLC, as técnicas para a programação dos PLC e utilização do software de desenvolvimento TIA-Portal.

Porque se inscreveu neste curso?

Para reforçar e apreender sobre os PLC, os quais são amplamente utilizados na indústria em geral. Melhorar as minhas competências na área da manutenção industrial.

 Como foi a sua experiência na Master D? Quais as dificuldades que encontrou e como as conseguiu superar?

Tive uma boa experiência na Master D, fui grandemente apoiado pelos Preparadores e pelo Tutor da formação. As principais dificuldades são a falta de tempo e a motivação para continuar os estudos. Consegui superar focando-me nos meus objetivos e dividindo meu estudo em sessões curtas e diárias.

 As sessões práticas foram importantes para o enriquecimento da sua formação?

Para este tipo de formação, as sessões práticas são fundamentais. Só é possível conhecer a interação dos equipamentos com o manuseamento supervisionado.

 Como se sente depois de terminar a formação?

Sinto-me com melhores conhecimentos, mais competente na minha área de formação e preparado para começar a trabalhar nesta área de trabalho.

 Recomenda a Master D?

Recomendo a MasterD pela sua flexibilidade de horário, por contar com bons laboratórios, e por ter bons profissionais nas áreas de ensino.

 O que gostaria de dizer a quem pretende iniciar uma formação na Master D?

Quem pretende iniciar uma formação deve ter paciência e dedicação, focar-se nos seus objetivos e dividir o seu trabalho em pequenas partes, para assim conseguir completar a formação gradualmente.

Muitos parabéns, Cristhiam. Este é mesmo só o início de uma carreira de sucesso.

Quer conhecer mais casos de sucesso na área da indústria? Conheça Pedro Silva que já está a trabalhar em Programação de Automação Industrial na empresa SPI Automação e Processos Industriais.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *