Quem nunca se questionou se estava no caminho certo em termos profissionais? É certo que alguns de nós temos o caminho bem definido e as metas claras, mas por vezes pensamos que algo precisa mudar. Investir em formação é um caminho seguro porque potencia a nossa autoestima e aumenta as hipóteses de novas oportunidades de emprego.
Conheça opiniões Master D de sete formandas que apostaram na sua formação e terminaram o Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting.
Testemunhos do curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting
Maria José Garcia é professora de Língua Francesa e ambicionava conhecer a psicologia do desenvolvimento das crianças dos 0 aos 12 anos. A Master D Lisboa foi o centro formativo que elegeu e não se arrepende.
A parte que mais gostei foi a forma como desenrolou esta formação: ter um campo de estudos com todos materiais disponíveis: manuais, videos, webinares, workshops, uma comunicação aberta e constante com a Tutora e a Preparadora. A psicologia do desenvolvimento infantil acompanhou todo o desenrolar das outras vertentes pedagógicas, do início ao fim do curso.
Ser um Educador é como eu sinto hoje. É acima de tudo aprender a lidar com as dificuldades que surgem no nosso quotidiano e saber como transforma-las em oportunidades.
Isso só podes aprender no curso de Auxiliar da Educação Infantil e Babysitting, com a Master D.
Marina Sotenho optou pelo centro formativo da Master D Lisboa para investir na sua formação. Marina procurava novas oportunidades e hoje segue segura em busca de uma vida profissional que a preencha.
Antes de realizar a minha formação não me sentia realizada e estava com poucos objetivos para o futuro, em relação a trabalho.
Quando tive conhecimento da Master D senti a possibilidade de novas oportunidades, para um futuro melhor e fazer o que sempre sonhei, que é trabalhar e acompanhar o desenvolvimento das crianças.
No decorrer da formação, senti algumas dificuldades, porém os módulos com a sua forma simplificada, a sua explicação, ajudaram-me com as atividades propostas. Contudo, tive sempre o apoio e a disponibilidade da tutora Daniela Fonte e da preparadora, primeiro a Mariana Santos e depois com a Nádia Mofreita, sempre me deram apoio e motivação para seguir em frente.
Os webinres e workshops foram sempre muito úteis para a formação.
Agora que conclui a formação, considero que foi um desafio muito positivo.
Acredito que agora tenho mais bases com tudo o que adquiri, através desta formação, para seguir em frente com a minha vida em termos profissionais.
Ana Rita Machado foi formanda da Master D Porto e nem sempre se sentiu motivada a fazer o curso, mas a sua persistência foi decisiva para chegar à meta. Hoje está feliz!
Antes de realizar a formação com a Master D sentia-me esperançosa com o que ia aprender.
No decorrer da formação senti-me com medo de não conseguir finalizar a formação, e por diversas vezes pensei em desistir.
Agora que conclui esta formação sinto-me realizada e feliz, e que apesar dos obstáculos e dos contratempos e das dificuldades ao longo da formação, consegui concluir a formação com muito esforço e dedicação.
Andreia Pinho já trabalhava com crianças, mas percebeu que a formação seria fundamental para melhorar o trabalho que já desempenhava, principalmente com crianças com necessidades especiais.
Em 2011 comecei a trabalhar com crianças numa casa de acolhimento dos 0 dias até aos 18 anos e, com o passar do tempo, achei que devia fazer uma formação.
Como recebemos crianças com algumas necessidades especiais e algumas crianças/ jovens vêm com uma grande história de casa, por vezes sentia-me frustrada e colocava-me a pensar se fiz bem ou mal naquela situação, se posso ou não fazer aquela atividade, porque pode ferir sentimentos/ emoções naquela criança.
Em 2015 inscrevi-me na formação da Master D e adorei. Tive pena por não poder participar em atividades com outros colegas da formação, mas as matérias são fáceis de entender e com o decorrer da formação já comecei a olhar de outra forma para as situações/ birras das crianças e para o seu desenvolvimento físico e cognitivo.
Comecei a pensar em que atividades posso fazer olhando para a sua idade, mas ao mesmo tempo pensando no grupo todo, porque temos várias idades dentro de uma sala.
Não me foi fácil terminar a formação porque quando a iniciei tinha uma criança de 3 meses e o meu trabalho era por turnos (4 turnos) e, com o passar do tempo, veio mais uma criança e mais trabalho em casa, mas nunca pensei em desistir porque sempre tive o apoio de todos na Master D.
Passados 5 anos terminei a formação, sei que agora estou mais preparada para dar educação e colo às minhas futuras crianças.
Inês Moreira frequentou também o curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting na Master D em Lisboa. Apesar de estar hesitante no início do curso, depressa começou a gostar e a perceber que era mesmo este o caminho certo para si.
No início estava meio reticente e não sabia se era isso mesmo que queria. Porém enfrentei o meu medo e inscrevi-me. Foi amor à primeira vista, a cada lição estuda eu sentia que era isto que desejava, comecei a ficar motivada e fazia um módulo por mês.
Todavia, eu quando comecei este percurso carregava um entrave e desafio intitulado de depressão, rapidamente fui abaixo porque era muita coisa: trabalho, curso, vida pessoal e então parei por umas semanas, depois por meses.
Já pensava em desistir, mas eu sabia que na Master D tinha pessoas impecáveis e enviei um email à minha preparadora Carla e à minha tutora Daniela e ambas apoiaram-me até ao fim.
Fiz uma pausa e quando regressei fiz um sprint final e meti toda a minha boa energia no meu objetivo que era tornar-me auxiliar de educação.
Quero vos dizer que não é fácil porque a vida tem muitos obstáculos, mas quando temos um objetivo bem trançado, nada te pode impedir de alcançá-lo!
Mesmo com tantos altos e baixos, eu fiz valer apena, todos os webinares de excelência e workshops enriquecedores, contribuíram positivamente para o meu sucesso.
Hoje ao receber o meu diploma sinto-me realizada, sinto que a minha vida ganhou um novo sentido e que esta é a minha vocação. No decorrer do curso eu fui ganhando essa certeza.
Aplausos Master D, aplausos, realizaram mais um sonho. Obrigada.
Maria Flor Sousa tinha 22 anos quando começou o curso na Master D Coimbra e decidiu partilhar connosco a importância de ter concluído a formação de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting.
Era um sonho guardado há algum tempo e, assim que surgiu a oportunidade não hesitei em inscrever-me.
Tinha finalizado um Curso Técnico Superior Profissional também em Coimbra, mas não me sentia ainda realizada profissionalmente e emocionalmente.Felizmente que decidi fazer a minha inscrição porque, ao finalizar esta minha formação, concluí que esta é a área com a qual me identifico e que mais gosto.
Vou ter a oportunidade de realizar o meu estágio numa creche perto da minha residência, onde já fiz alguns trabalhos de voluntariado e adorei estar, portanto não podia estar mais feliz!
Quero agradecer à Master D por ter iniciado esta formação e espero que mais formandos tenham a mesma sorte que eu e a oportunidade de fazerem no futuro, o que mais gostam.
Para Maria Ilda Barros Correia, trabalhar com crianças é mesmo o que gosta de fazer. Apesar de alguns obstáculos, conseguiu ultrapassar tudo e terminar o curso de Auxiliar de Educação Infantil Babysitting na Master D em Lisboa. Hoje descreve-se como uma pessoa feliz e positiva.
Escolhi esta formação porque gosto de crianças e amo trabalhar com elas.
Antes de realizar a formação, sentia a necessidade de aprender mais sobre a autonomia das crianças e o seu desenvolvimento. Durante formação senti alguns dificuldades e consegui ultrapassá-las com o apoio da família e amigos.
Depois de concluir a minha formação sinto-me bastante positiva e estou muito feliz. Agradeço muito à Master D por me dar a oportunidade de adquirir novos aprendizagens.
Que orgulho temos nos nossos formandos e das suas conquistas. Obrigado a todos os formandos pelas opiniões e por escolherem a Master D para fazer parte de um momento tão importante das suas vidas como a formação.
Estamos cientes de que uma boa formação é a chave para um futuro mais promissor. Por isso, o trabalho diário da Master D é feito em função do melhor para cada um, respeitando sempre o ritmo de estudo de cada formando.
Votos de muitos sucessos a todos!
Notícias relacionadas
Cândida Malavoloneque, formanda do Curso de Auxiliar de Clínica Dentária no Centro Formativo de Coimbra, deixa-nos o seu testemunho. Conheça-o já! [...]
Elisabete Silva sente que o Curso da Master D foi uma mais-valia e um enorme impulso na sua vida. [...]
Rute Lopes trabalhava na área da hotelaria, mas havia outra profissão que era a sua verdadeira paixão. Após terminar o Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting, deixa o seu testemunho. [...]
Vanessa Palma sempre gostou muito de crianças e queria trabalhar na área dos cuidados infantis. Por isso, inscreveu-se no Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting na Master D Faro. Ansiedade e felicidade eram os sentimentos que tinha antes de começar a ... [...]
Susana Sousa termina o Curso de Marketing Digital na Master D Faro, fez estágio numa agência de marketing digital e já está a trabalhar na empresa. Conheça este caso de sucesso. [...]
Deixe uma resposta
O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *